Em abril de 2018, eu no auge do meu sedentarismo e peso (127 KG) resolvo começar a fazer algo para que pudesse voltar ao meu peso, pois não queria mais passar vergonha por vários motivos relacionados ao peso.
Resolvo começar fazendo caminhada pela cidade e começo a ver os resultados. Depois de 2 meses fui enjoando de caminhar e resolvo comprar (de novo) a terceira bike para tentar pedalar. Como meu objetivo estava traçado, desta vez a bike ficou em uso, e não mais na garagem mofando como as outras.
Pedalando por cerca de 1 mês e cada vez aumentando a distancia, resolvo ingressar com a minha velha bike aro 26 e simples nas estradas de terra, gostei muito, mas vi que não era preparada pra isso. Troquei minha bike por uma melhor, aro 29 e mais preparada para isso e começo a fazer trilhas em estradões de terra e cada vez aumentando mais os KM, hoje.
Depois de praticamente um ano, fiquei um apaixonado pelo MTB, pedalo cerca de 600 km por mês com pedais intercalados entre 25 e 120 km, perdi 30 kg e tenho uma vida muito mais saudável.
A bike me levou ao fim do sedentarismo, me levou a uma saúde bem melhor e a uma grande auto estima.
Clayton Oliveira da Silva
Limeira-SP
Sou um ex-sedentário de 40 anos que voltou a pedalar depois de muito tempo, para emagrecer e fiquei apaixonado pelo esporte e hoje o emagrecimento tem sido consequência e não mais necessidade.